Nossa História

Com duas décadas no mercado, a Dexter é atualmente uma das referências nacionais em consultoria de engenharia civil. Para chegar nesse patamar foram anos e anos de dedicação e esforço. Conheça um pouco mais da nossa história:

1992 – A Dexter é criada pelos engenheiros Mário J. B. Molari e Marcelo B. Molari com foco em gestão de obras.

1993 – A empresa entra no mercado de Engenharia de Avaliações, Estudos de Viabilidade e Vistorias de Obras, aproveitando o processo de terceirização desses serviços por boa parte dos bancos.

1994 – Criação e início do processo de alimentação do banco de dados de informações dos edifícios avaliados, chamado de “DEXTER SYS”, a melhor ferramenta desenvolvida em software da época que representou uma quebra de paradigma e um marco de transformação do mercado.

1995 – Início de utilização de fotografias digitais na alimentação do banco de dados.

1996 – A Dexter passa a oferecer aconselhamento técnico e jurídico com o intuito de auxiliar seus clientes na concepção, análise e implementação de planos de financiamento relativos a todas as transações comerciais de imóveis, incluindo assistência em programas de financiamento para construção e reformas.

2000 – A partir da consolidação do banco de dados, inicia o projeto GEOIMÓVEL, originando assim a maior plataforma de informações do setor imobiliário no País.

2002 – Passa a prestar serviços de gerenciamento de obras, com o objetivo de garantir, através do controle da obra, o melhor resultado com o empreendimento, alcançar metas quanto ao produto e obter informações prévias condicionando a análise de prazos e resultados financeiros.

2006 – Dá início à prestação de serviço de monitoramento financeiro de obras.

2008 – Entra no mercado nacional como agente de obras de debêntures.

2009 – Inicia o serviço de auditoria de obras, tendo como principais clientes a Gafisa, Cosil e Tenda.

2010 – Início do processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade na empresa.

2011 – Recebe o certificado ISO 9001:2008 pelo Sistema de Gestão da Qualidade para o produto de Vistoria de Obras Civis.

2012 – Dá início ao processo de Certificação das Avaliações Online, em parceria com o GEOIMÓVEL, plataforma de informações que abrange aproximadamente 300 cidades brasileiras, contendo dados técnicos dos empreendimentos entre fotografias, projetos, empresas construtoras, empresas incorporadoras, monitorando o estoque e velocidades de vendas imóveis nas principais capitais brasileiras.

2013 – Inicia a prestação do serviço de Consultoria Imobiliária, sendo o Fundo Golden Tulip seu primeiro parceiro.

topo